Loading color scheme

Inauguração da Creche Sagrada Família

IPLC em parceria com benfeitores italianos: Caritas Antoniana, AVATeM - Familiares e Amigos do Pe. Luis e demais Benfeitores da Itália, CEI - Conferência Episcopal Italiana, Consulta Deltaerre Onlus e Prefeitura Municipal de Limoeiro inauguram Creche que beneficiará 175 crianças.

 

A manhã deste sábado (15/05) rendeu louvores ao Pai Providente pela Inauguração da Creche Sagrada Família, que há 3 anos teve início como Projeto destinado a acolher crianças dos 06 meses aos 5 anos e famílias dos bairros Morada Nova, Loteamento Santana e Loteamento Lagoa Azul onde está localizada a nova creche que funcionará em parceria com a Prefeitura Municipal de Limoeiro.

A solenidade de inauguração que teve início às 9 horas numa cerimônia breve, seguindo os protocolos de higienização e número reduzido de pessoas por causa da pandemia. Após a acolhida dos convidados houve um momento especial para bênção dos espaços onde serão acolhidas as crianças de 06 meses aos 5 anos de idade.

O momento de inauguração contou com a presença do Bispo Diocesano de Nazaré Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, o Prefeito de Limoeiro Orlando Jorge, o Secretário de Educação Fernando Melo, a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania Flávia Melo, o Delegado dos Pobres Servos da Divina Providência, o Pe. Gilberto Bertolini, o Representante do Conselho da Delegação Nossa Senhora Aparecida, o Ir. Lauri Carlesso, o Diretor Geral do Instituto Padre Luis Cecchin, Pe. Sander Patalo, a Gestora da Creche Sagrada Família, Ana Cecília Moura.

Na oportunidade houve um agradecimento especial aos benfeitores que contribuíram para concretização deste Projeto:  a Cáritas Antoniana – Caritas Sant’Antônio ONLUS Padova – Itália, a AVATeM – Familiares e amigos do Pe. Luis e benfeitores da Itália, a C.E.I – Conferência Episcopal Italiana e Consulta Deltaerre ONLUS. Em toda a palavra facultada os convidados enalteceram a pessoa, a santidade, a honestidade, a sensibilidade e o amor do Pe. Luis Cecchin aos mais necessitados, legado que deve ser praticado por todos.

A Gestora Ana Cecília de Moura concluindo as falas da mesa fez memória ao Pe. Luis Cecchin e apresentou seu cuidado com as crianças e seu zelo pelas famílias. Momento que culmunou numa homenagem ao Pe. Luis Cecchin pelas mãos de uma criança e de seus pais com a Imagem da Sagrada Família.

Após o momento de homenagem concluiu-se a cerimônia com o descerramento da placa onde foi oficializado o momento de inauguração e os convidados puderam visitar os espaços da Creche Sagrada Família.

Após a inauguração, a Creche Sagrada Família iniciará as atividades na modalidade remota com entrega de kits e acompanhamento familiar por causa da pandemia. Prevendo ainda para o mês de junho em conformidade com a Secretaria de Educação do município dar início as atividades na modalidade híbrida, se assim permitir os protocolos sanitários de prevenção a pandemia.