Loading color scheme

Formatura dos Cursos Profissionalizantes 2022

IPLC realiza cerimônia para entrega de certificados de conclusão dos Cursos Profissionalizantes de 2022.

          Na manhã da última sexta-feira (16/12) o Instituto Padre Luis Cecchin esteve realizando a conclusão e formatura dos cursos Profissionalizantes do ano de 2022.

Os mais de 130 jovens e adultos participaram da cerimônia e receberam seus certificados de conclusão nas áreas de corte e costura, informática, marcenaria e tornearia mecânica no momento solene que contou com a presença de autoridades do Munícipio, representantes de benfeitores locais e parcerias que estiveram próximos na caminhada educacional e profissional dos beneficiários.

Feito uso da palavra o diretor, o Pe. Osmair José colocou a importância da profissionalização na vida e no crescimento do ser humano, lembrou que o sonho do Pe. Luis Cecchin sempre foi oportunizar aprendizagem profissional, mas também a formação humana e cristã de cada pessoa e a construção de um mundo melhor.

Na ocasião também homenagens de gratidão foram realizadas a pessoa da Ir. Idete que se despede da missão em Limoeiro e foi enviada a outra missão que acolherá em 2023. Ela que contribuiu significativamente na formação junto aos jovens e adultos na caminhada trilhada por eles na instituição.

Os cursos profissionalizantes iniciaram no mês de abril do corrente ano, e, ficando dois anos parado por causa da pandemia e de uma reforma necessária nas dependências do galpão de aulas práticas da marcenaria e nas salas de aulas teóricas. Foi um tempo de árdua espera e muita busca dos beneficiários para os cursos, especialmente, o curso de informática. Com o crescente número de desemprego, a qualificação tornou-se ainda mais necessária principalmente por serem cursos ofertados gratuitamente. Assim de abril dezembro o corte e costura obteve duas turmas divididas nos dois turnos, o curso de informática com quatro turmas com aulas dois dias na semana, a marcenaria e tornearia mecânica com duas turmas divididas por turnos manhã e tarde com carga horária de segunda a sexta.

O setor responsável pela profissionalização segue empenhados e já programando as atividades para o ano de 2023, organizando as datas para inscrições de cada curso que será ofertado.

A conclusão dos cursos profissionalizantes é motivo de gratidão a toda instituição e a toda cidade de Limoeiro porque continua viva a memória do Pe. Luis Cecchin e perpetuando sua Obra com os que mais necessitam.

Que São João Calábria e Pe. Luis Cecchin abençoe a jornada dos jovens concluintes e que abençoe também a vida de cada benfeitor(a) que colaborou para que esse sonho fosse realizado.