Loading color scheme

Beatificação e Canonização do Pe. Luís Cecchin

Diocese de Nazaré anuncia Causa de beatificação e Canonização do Servo de Deus Padre Luís Cecchin.

 

A Diocese de Nazaré, autora da Causa, anuncia e convida todo o santo Povo de Deus para a abertura da Causa de Beatificação e Canonização do Servo de Deus Padre Luís Cecchin, em Limoeiro-PE, que será no próximo dia 06 de fevereiro de 2024, próxima terça-feira.

A programação está dividida em dois momentos importantes, a celebração eucarística e o momento de sessão pública de abertura da causa.

Entre os presentes, o Bispo Diocesano Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, o postulador da causa, o Sr. Paolo Vilotta e o notário Ronaldo Frigini, as autoridades constituídas e fiéis em geral.

A celebração Eucarística que será presidia pelo Bispo Revmo. Sr. Bispo da Diocese de Nazaré-PE, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena acontecerá na Igreja Matriz de São Sebastião, local onde está sepultado o corpo do Padre Luís Cecchin.

Este é um momento muito aguardado por todo o povo que conheceu e especialmente aqueles que puderam desfrutar da bondade, generosidade, exemplo e amor para com Deus e para com aqueles mais pobres e necessitados.

A sessão pública de abertura será após a celebração eucarística no Instituto Padre Luis Cecchin lugar onde o padre fundou com atividades sociais que atua no município de Limoeiro/PE desde sua fundação (1970) até os dias atuais.

E assim unida toda a Diocese de Nazaré (autora da causa) na pessoa do Bispo Diocesano convida a todos os fiéis para este momento de fé e muita alegria em que será dado abertura oficial ao processo de beatificação e canonização do Servo de Deus Padre Luís Cecchin, missionário italiano que viveu por mais de quarenta anos prestando serviços pastorais nas paróquias da diocese e seu amor pelos mais empobrecidos.

 

“O homem se torna mais completo quanto mais ele se aproxima de Deus.”

Padre Luís Cecchin

 

 

Confira a PROGRAMAÇÃO:

18h30 – Concelebração Eucarística presidida pelo Exmo. e Revmo. Sr. Bispo da Diocese de Nazaré-PE, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, com a presença de autoridades constituídas e fiéis em geral, na Matriz de São Sebastião, na Av. São Sebastião, s/n, Bairro Alto de São Sebastião, em Limoeiro-PE.

 

20h – Sessão Pública de Abertura da Causa, após a Santa Missa, no Instituto Padre Luís Cecchin (IPLC), à Rua Prof. Rivadávia Bernardes de Paula, 155, Bairro José Fernandes SalsaLimoeiro-PE.

Esses dois lugares, disse Dom Francisco Lucena, são bastante significativos: a Matriz de São Sebastião (onde ele está sepultado) e o Instituto (IPLC), “pois representam o legado missionário e social do Pe. Luís Cecchin para Limoeiro e toda a Diocese de Nazaré”.