Loading color scheme

Projeto Caridade

Tem relevância pública e social com ações que visam o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários que complementam o trabalho de Proteção Social com adultos, idosos e famílias, integrando e desenvolvendo projetos gratuitos nas áreas da assistência social, fortalecimento da educação, meio ambiente, cultura, lazer e artes. Além de estimular o voluntariado.
Com ações:
Bazar - doações de vestuário, calçados, brinquedos, entre outros para o público vulnerável
Dia do Pão - Realização de um café da manhã aberto a todos que chegarem ao Projeto caridade e distribuição de pães para o complemento da refeição familiar.
Sopão – Para o atendimento das necessidades de famílias de maior necessidade alimentar previamente acompanhadas pela assistente social são cadastradas para receber a doação da sopa.
Pastoral da Escuta – atividade de acolhida, escuta e aconselhamento para o público vulnerável que apresenta interesse e necessidade.

Atividade Sociofamiliar

Favorece sustentabilidade através da geração de renda, por meio do acompanhamento às famílias agricultoras, oferecendo terra pronta para o plantio de legumes, verduras e hortaliças, no qual as famílias realizam um trabalho de forma programada, continuada e gratuita, com a finalidade de garantir formação humana, social cristã e política para sua subsistência.

 

Formação Geral para o Mundo do Trabalho

Promove formação profissional e cidadã aos adolescentes, jovens e adultos com faixa etária dos 16 aos 59 anos que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social, ofertando cursos gratuitos que possibilitam a atuação no mercado de trabalho com qualidade e responsabilidade.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Atua diretamente no atendimento integral de crianças, adolescentes e suas famílias em situação de risco e vulnerabilidade social no fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, com faixa etária dos 6 aos 15 anos, estimulando o desenvolvimento de suas capacidades através da vivência de oficinas que promotoras de protagonismo, autonomia e convívio social para o exercício pleno da cidadania.

Promovendo oficinas de: Formação humano/Cristã, Inclusão Digital, Educação Ambiental, Oficina Esportiva, Oficina de Música, Oficina de Horticultura, Oficina de Artes, Língua Estrangeira (Inglês), Capoeira, biblioteca e diariamente refeições nutritivas.

Educação Infantil

 

A Educação Infantil se vincula a dois espaços, a Creche Pe. Luis Cecchin atende 95 crianças de 06 meses a 03 anos de idade em período integral, e na Creche Sagrada Família são atendidas 105 crianças de 06 meses a 05 anos de idade em período integral e semi integral, oferecendo atividades pedagógicas, recreação, alimentação, higiene pessoal numa formação de valores para o desenvolvimento das habilidades e potencialidades da criança.

 

 

   

Creche Padre Luis Cecchin

 

 

Creche Sagrada Família