Loading color scheme

Abertura da Causa de Beatificação e Canonização do Servo de Deus Padre Luís Cecchin

IPLC sedia sessão pública de abertura da Causa de Beatificação e Canonização do Servo de Deus e fundador Padre Luís Cecchin.

O dia 06 de fevereiro, data que marcava a chegada do Padre Luís Cecchin no Brasil, hoje, a data é marcada pela abertura da Causa de Beatificação e Canonização do Servo de Deus Padre Luís Cecchin, momento de fé e gratidão a Deus por tanto amor expresso através de seu testemunho de vida e missão.

Com a presença do Postulador da causa o Sr. Paolo Vilotta e o notário o Sr. Ronaldo Frigini e a autora da Causa, a Diocese de Nazaré junto a todo o povo de Deus de Limoeiro e demais regiões, além da representação dos amigos da Itália e dos padres da paróquia de origem é dada em abertura oficial a Causa de Beatificação e Canonização do Servo de Deus Padre Luís Cecchin.

A programação se deu inicialmente com a celebração eucarística presidida pelo Bispo Diocesano Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena na Igreja de São Sebastião onde está sepultado o corpo do Pe. Luís e uma assembleia repleta do povo de Deus das comunidades, demais representantes do Clero diocesano. Após o momento de celebração todos dirigiram-se a sede do IPLC onde ocorreu o momento de sessão pública da abertura oficial da causa com a presença de autoridades constituídas.

Após o momento de celebração eucarística todos dirigiram-se a sede do Instituto Padre Luis Cecchin onde aconteceu a cerimônia solene e sessão pública de abertura da Causa na presença das autoridades municipais, estaduais e religiosas. Uma multidão preencheu o pátio do IPLC para prestigiar tamanho acontecimento. Os meios de comunicação em massa acompanharam, registraram e enfatizaram a importância do acontecimento para a Igreja e para todo o povo de Deus.

Duas belíssimas mensagens foram lidas aos presentes enviadas dos amigos e familiares do Padre Luís da Itália, externando a alegria em viver tal momento, principalmente porque tantas pessoas que conheceram e conviveram com ele estavam prestigiando, eles de longe acompanhando tudo no coração.

O Processo segue seu curso com as comissões constituídas e a todos a missão de rezar a Deus e pedir a intercessão do Servo de Deus Padre Luís Cecchin para que a jornada seja de bênçãos e graças.

 

Servo de Deus Padre Luís Cecchin, rogai por nós!