Loading color scheme

Profissionalização

IPLC inicia aulas com as turmas dos cursos profissionalizantes 2024.1.

O IPLC iniciou o ano de 2024 já anunciando as inscrições para os cursos profissionalizantes do primeiro semestre com seis opções de cursos gratuitos nas áreas de corte e costura, Informática (básico, avançado e gráfico), marcenaria e soldagem para o preenchimento de 260 vagas.

A profissionalização é um meio que oferece a jovens e adultos a oportunidade de se capacitar para o mundo do trabalho com uma grade curricular de cursos que abrangem teoria e prática, sempre focando na formação da pessoa de modo integral com base nos valores, potencializando o protagonismo.

O curso de Designer gráfico e soldagem com duração de 5 meses vem como uma nova modalidade de oferta para ampliar ainda mais o conhecimento dos beneficiários e alargar as chances de conquistar o mercado de trabalho.

Os seis cursos ofertados inicialmente nesse semestre têm previsão de conclusão no mês de junho e assim já se programa as modalidades para o próximo semestre com as inscrições e acolhida das novas turmas. Porém, até lá os jovens e adultos que estão cursando no momento terão uma bela jornada de aprendizado e troca de experiências intensificando suas potencialidades no crescimento pessoal e profissional para o exercício pleno da cidadania.

"Faça crescer a sua pessoa aprendendo uma profissão."

Pe. Luis Cecchin