Loading color scheme

14 anos IN MEMORIAM

IPLC e comunidade celebram a memória do Servo de Deus Padre Luís Cecchin em Limoeiro/PE.

O dia 26 foi marcado pelas celebrações votivas ao, então, Servo de Deus Padre Luís Cecchin.

Iniciando o dia, o auditório do IPLC ficou repleto de crianças, adolescentes, jovens, colaboradores, voluntários de todas as atividades e benfeitores para recordarem juntos, como família do Brasil a vida, vocação, missão e história desse sacerdote amado pelo povo de Deus.

O Pe. Antônio Nazzari (PSDP) celebrando a eucaristia pela manhã e o Pe. Adelmo a tarde externaram a importante presença do Servo de Deus para a localidade. Seu empenho na transformação de vida transformou também o lugar, tornando as pessoas mais sensíveis ao olhar aqueles que mais precisam.

Celebrar os 14 anos de falecimento, é honrar sua trajetória de vida e seu legado como sacerdote amante de Jesus Cristo e a missão que desempenhou com tanto afinco junto aos mais necessitados. Nesse ano em que se celebra seu centenário (iniciado em dezembro de 2023) e o processo de beatificação e canonização (iniciado em fevereiro de 2024) acentua-se a real importância do Padre Luís Cecchin para a cidade de Limoeiro nos âmbitos da fé cristã, das comunidades, da formação digna de cada pessoa, da valorização das famílias.

“O rumo todo da nossa vida é o amor”

Em unidade com a Diocese de Nazaré e toda a comunidade católica de Limoeiro, a noite os fiéis foram acolhidos na Igreja Matriz de São Sebastião, onde está sepultado o corpo do Servo de Deus, para a celebração da Eucaristia presidida pelo Bispo Diocesano Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena e lançada a nova oração, o novo santinho do Servo de Deus Padre Luís Cecchin.

Servo de Deus Padre Luís Cecchin, rogai a Deus por nós!